Pesquisar este blog

20 de dezembro de 2011

A caçadora de Artemis

                                     Atalanta



      Na mitologia grega , Atalanta era uma heroína ligada ao ciclo arcaico, dedicada a Artemis e reconhecido por suas habilidades de caça excelente.
     Suas origens são descendentes de Arcade , e Climene . Para Eurípedes e outros, seu pai é bastante Menala , para quem a ilha foi batizada Menala. No entanto, a versão mais difundida, especialmente desde Hesíodo , é onde Atalanta é a filha de Athamas e Temisto , através do qual a cultura está relacionada a Beócia .
        Seu pai queria que apenas os filhos e, portanto, Atalanta nascimento, abandonados no mato Partenio ao seu destino. Graças sobreviveu a um urso amamentou e cuidou até que caçadores a encontrou e decidiu criá-la.
        Quando se tornou uma bela mulher e ágil, Atalanta decidiu não se casar e permanecer uma virgem consagrada à deusa da caça, Artemis, que emulado suas ações. Assim, Atalanta viviam na caça de madeiras e se tornou um dos caçadores mais famosos da antiguidade.
         Como uma mulher enfrentou muitos perigos, como quando dois centauros - Reco e Hile - queria estuprá-la, mas poderia defender-se por suas habilidades únicas e matou os centauros com setas.Sua fama se espalhou especialmente depois de participar na caça de javali mitológicos (cidade) e depois de receber o prêmio de carreira no funeral jogos organon Peleu , pai de Aquiles , o pé veloz do herói do ciclo de tróia.
        Além de ser dedicado a Artemis, o que significava que deveria permanecer virgem, um oráculo previu o dia em que ela se casou, era para ser convertido em um animal. Por este motivo e para evitar qualquer pretendente, anunciou que seu marido só seria capaz de superar o que na corrida, ao contrário, se ele conseguiu, iria matar seu oponente. Embora Atalanta deu-lhes uma vantagem no início da corrida os seus adversários, ela sempre ganhou e matou o seu adversário.
        Então veio o momento em que o jovem parecia Atalanta conseguiu vencer a competição. Um belo rapaz chamado Hippomenes decidiu tentar a sua sorte na corrida para ganhar a mão da Atalanta, mas tinha uma grande vantagem e está a levar com ele uma maçã de ouro dado a ele por Afrodite , deusa do amor, e que veio do jardim da Hespérides , e Atalanta enganou-los, cada vez que ela ia dar escopo, Hippomenes cair uma das maçãs, que Atalanta parou para pegar fascinado por sua beleza. Enquanto ela estava distraída por cada maçã em queda, o menino foi capaz de superar e assim ganhou seu lado.
         O casal viveu muito feliz no amor por um tempo, partilhando as suas caçadas e talentos. Em uma dessas perseguições, o casal entrou em um dos santuários de Cybele , e amar como eles foram parados e gostava de seu amor. Cibele ficou enfurecido com o sacrilégio eo casal tornou-se dois leões. Aparentemente, os gregos acreditavam que os leões não se cruzam, de modo que, transformando-as em ambos os leões, Cibele não foi apenas tirando a sua humanidade, mas condenando-os a uma vida separada. Além de transformar em leões, condenou-os a puxar o seu próprio carro, como descrito na famosa estátua da deusa em Madrid .
       Atalanta deu à luz um filho, Partenopeo , que participou da primeira expedição dos Sete contra Tebas . Costuma-se dizer que esta criança era fruto de seu casamento, mas também há lendas que indicar quem é o filho de Ares ou Meleagro .Atalanta era tão importante que na verdade há várias mythographers, como Apolodoro , que está incluído entre os Argonauts , um grupo de heróis do passado, que partiu em uma jornada difícil em busca do Velocino de Ouro . Ela, como esperado, era a única mulher que participou nesta jornada.
       Em Epidauro , era a fonte da Atalanta, e disse em uma caçada, ela estava com sede de modo que ele bateu na rocha com sua lança, a partir do qual surgiram ao mesmo tempo a fonte.
      Atalanta é de grande importância, uma vez que simboliza as mulheres rebeldes que se rebelaram contra todos os padrões patriarcais da antiga Grécia e conseguiu ganhar o respeito de seus contemporâneos e da posteridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...