Pesquisar este blog

30 de janeiro de 2011

Lista de personagens de Percy Jackson e Os Olimpianos e Heróis do Olimpo


Personagens Principais

  • Percy Jackson: O protagonista e narrador da série, um filho de Poseidon. Seu nome verdadeiro é Perseus. É um filho dos "Três Grandes" (Zeus, Hades e Poseidon). Percy é o herói a que se refere a grande profecia do Oráculo, que prediz que a criança meio-sangue, filha dos "Três Grandes", a alcançar a idade de dezesseis anos tomaria uma decisão que iria salvar ou destruir o Olimpo. Ele tem poderes hidrocinéticos que se desenvolvem ao longo da história, tornando-se forte o suficiente para ele chamar um pequeno furacão em O Último Olimpiano. Basta estar na água para ele se curar ou se energizar; a pressão da água não é um limite para ele; pode ver, respirar e falar debaixo d'água em qualquer profundidade; e ele não se molha, a menos que queira. Ele também pode se comunicar com animais equestres (hipocampo, pégasos, etc.), desde que seu pai criou cavalos de espuma do mar. Ele tem uma espada chamada Contracorrente (Anaklusmos, em grego) que foi um presente de seu mestre, Quíron. Ela se transforma de uma caneta esferográfica comum, somente ao abrir sua tampa. É feita de bronze celestial e ele nunca pode perdê-la, pois ela sempre volta para seu bolso. Ele era tecnicamente selecionado apenas para ir a duas das cinco missões na série, sendo a primeira de recuperação do raio-mestre de Zeus e a outra em A Batalha do Labirinto, onde Percy tem que atravessar o Labirinto (um grande labirinto subterrâneo, construído por Dédalo), a fim de defender o acampamento contra Luke (filho de Hermes e servo do senhor titã, Cronos). A missão de O Mar de Monstros realmente foi liderada por Clarisse (filha de Ares), mas Percy se esgueira para fora do acampamento, porque ele precisava salvar Grover, o seu melhor amigo, que se encontrava preso em uma caverna do ciclope Polífemo. Em A Maldição do Titã, ele também não é selecionado para ir à missão, mas ele segue o grupo, porque precisava encontrar Annabeth, que havia desaparecido logo após cair de um penhasco junto com um manticore. Depois que ele ajuda Zoë, Bianca, Grover e Thalia, Zoë relutantemente permite que ele se torne o quinto membro da sua equipe. Percy tem uma queda por Annabeth, mas sua vida amorosa tem sido difícil, devido ao resultado da promessa que Afrodite fez para ele quando ela o encontrou no deserto. Em O Último Olimpiano, ele assume a maldição de Aquiles (invencível para todos, mas há um ponto fraco, que se for acertado pode destruir sua alma) e lidera o exército contra Cronos.
  • Annabeth Chase: Filha de Atena (deusa da sabedoria e da batalha). Ela se mostra um tanto pomposa no início, mas rapidamente se aquece para Percy em sua primeira missão juntos. Por ser uma filha de Atena, ela é muito inteligente e tem um fascínio com a arquitetura. Na batalha, ela é uma lutadora habilidosa o suficiente para manter seu terreno com Percy, e também é, de longe, superior em estratégia. Ela fugiu de casa quando tinha apenas sete anos e conheceu Luke e Thalia, que a levou com ele para o Acampamento Meio-Sangue. Ela ajuda Percy em quatro de suas cinco missões e é capturada em uma delas. Embora ela nutra interesses ocultos por Luke, ela acaba cedendo seus interesses em Percy. Ela o beija em A Batalha do Labirinto, quando ele estava indo para o Monte Santa Helena e os telquines estavam distraídos. Percy também abriga sentimentos por ela (ele fica com ciúmes quando ela fala de Luke). Annabeth também se mostra enciumada em relação à Percy e Rachel. No final de toda a série, Percy e Annabeth ficam juntos.
  • Grover Underwood: Ele é um sátiro e melhor amigo de Percy Jackson. Possui chifre em sua cabeça e pernas peludas. Ele encontrou os quatro semi-deuses mais poderosos do século: Percy Jackson (filho de Poseidon), Thalia Grace (filha de Zeus), e Nico e Bianca di Angelo (filhos de Hades). Grover é um tanto inquieto e possui atitudes estranhas, como comer latas de alumínio, comer mobílias ou até mesmo a sua roupa quando fica nervoso. Possui um medo abismal de ciclopes, talvez pelo fato de ter ficado preso em uma caverna com um ciclope gigante, em O Mar de Monstros. Como todos os sátiros, ele se empenha em encontrar Pã, um deus da natureza que estava sumido por décadas. Em A Batalha do Labirinto, ele finalmente o encontra. Mas Pã o aconselha que o mate, pois não havia mais salvação para os danos que os humanos causaram na natureza. Antes de sua morte, Pã proclama Grover como o mais bravo dos sátiros e o escolhe para levar adiante a sua palavra para proteger a floresta. O Conselho de Anciãos do Casco Fendido fica irritado com esta escolha, e não aceita o fato de Pã está morto. Ele é o namorado da ninfa da árvore, Juníper.
  • Nico di Angelo: Filho de Hades e primo de Percy. Hades quebrou o juramento de não ter filhos, mas Nico e sua irmã, Bianca, haviam sido colocados no Casino Lotus, onde "o tempo fica parado" antes de o juramento ser feito. Ele freqüentou uma escola militar durante um ano com sua irmã. Na época, ele tinha um grande interesse em um jogo chamado Mitomagia. Nico tem o poder de ressuscitar mortos-vivos, fazer viagens nas sombras, e criar grandes fendas no chão que engole quem estiver acima delas. Por um tempo, ele foi inimigo de Percy, culpando-o pelo fato de ele ter falhado em proteger Bianca como tinha prometido, mas eles se tornaram amigos, eventualmente. Nico tentou várias vezes levantar a irmã do mundo dos mortos e teve dificuldade em entrar em contato com ela, mesmo usando McLanche Feliz para ressuscitar os mortos. Nico se recusou a ficar no Acampamento Meio-Sangue, no quarto livro, depois de notar que ele não foi bem recebido lá. Ele compara isso ao fato de que seu pai também não é bem recebido no Olimpo. Vários meses depois, ele informou Percy de um plano que poderia levar a derrota de Cronos. No final do livro, ele convenceu Percy a se banhar no rio Estige, tornando-o invulnerável, exceto por seu calcanhar de Aquiles, que é um ponto específico de das suas costas.
  • Thalia Grace: Filha de Zeus e prima de Percy. Grover Underwood foi designado para vigiá-la quando ela fugiu de casa aos dez anos. Em sua viagem, conheceu Luke Castellan e Annabeth Chase. Eles também tiveram breves encontros com as Caçadoras de Ártemis e ela foi seduzida a se juntar a Zoë Doce-Amarga. Quando ela tinha doze anos, todos eles foram atacados por um bando de monstros e capturados por um ciclope em Nova York. Ela foi capturada, mas graças a Annabeth, foi libertada. Quando chegaram a Colina Meio-Sangue, Thalia segurou Luke, Grover e Annabeth sobre a linha de fronteira, enquanto ela enfrentava os monstros. Ela sacrificou sua vida por seus amigos, e seu pai, Zeus, teve pena dela e a transformou em um pinheiro. No final de O Mar de Monstros, ela é levada de volta à vida pelo Velocino de Ouro, e se junta à busca no terceiro livro, onde ela finalmente se junta às Caçadoras, tomando o lugar de Zoë Doce-Amarga.
  • Luke Castellan: Um dos filhos de Hermes e o antagonista principal da série. Embora inicialmente fosse o conselheiro do chalé de Hermes e um aliado de Percy, ele revelou sua verdadeira natureza como um membro do alto escalão do exército de Cronos por tentar matar Percy no final de O Ladrão de Raios, e em várias ocasiões depois. Ele abriga uma grande amargura para com os deuses (especialmente seu pai, Hermes), pois ele acha que seu pai o abandonou. Sua mãe foi à loucura, porque ela tentou se tornar o Oráculo. Em A Batalha do Labirinto, Cronos retorna e assume o corpo de Luke. No entanto, em seu duelo com Percy, no Monte Olimpo, Annabeth o impressiona, fazendo com que se lembre de sua promessa de protegê-la, temporariamente, libertando-o da influência de Cronos. Depois de Percy fazer a sua escolha de dar a Luke a faca de Annabeth, amaldiçoado por quebrar a sua promessa, Luke se mata, esfaqueando o seu calcanhar de Aquiles, fazendo com que Cronos seja destruído, cumprindo a profecia e se tornando o herói da guerra.
  • Jason Grace: Um filho de Júpiter (Zeus, na versão romana) de aproximadamente quinze anos que perdeu a memória e o principal protagonista da série Heróis do Olimpo. Seu nome completo é Jason Grace e ele é o irmão mais novo de Thalia. Ele vem de uma versão romana do Acampamento Meio-Sangue, do qual ele é o líder, assim como Percy Jackson. Ele tem uma moeda de ouro imperial, com o rosto de um homem em louros num lado e um machado de batalha no outro, que se transforma numa espada feita de ouro imperial, ou numa lança do mesmo material, dependendo do arremesso e vice-versa. Ele pode manipular a Névoa, e sobreviveu a um raio que mataria vinte homens, embora seu sapato esteja destruído em pedaços (assim como no mito de Jasão). Ele também pode manipular o ar. Jason viu um amigo sendo agredido e teve uma instante aversão aos agressores, ainda que ele não pudesse lembrá-los. Jason pulou o Grand Canyon para salvar Piper, mostrando sua coragem e lealdade aos seus amigos. Ele e Percy parecem compartilhar esse defeito fatal: lealdade pessoal. Ele e seus amigos, Piper e Leo, são mandados em uma missão a fim de resgatar Hera, que havia sido presa pela raça de gigantes que estava se reerguendo. Ele é o herói de Hera, e tem tatuagens no braço. É um dos sete meio-sangues a qual a Segunda Grande Profecia diz respeito.
  • Piper McLean: Uma filha de Afrodite. Estudava na Escola Wilderness juntamente com Leo e outras crianças aparentemente problemáticas. A névoa enganou sua memória, fazendo com que ela acreditasse que era a namorada de Jason e que o conhecia a muito tempo. É filha de Tristan McLean, um famoso ator de cinema, o qual não dá muita atenção para ela devido a sua profissão, e está sempre a ajudando a fugir da polícia, devido ao fato de Piper ser cleptomaníaca e usar o seu poder de convencimento (todos os filhos de Afrodite tem esse dom) para conseguir as coisas. Na excursão ao Grand Canyon, Jason a salva quando ela estava em queda. É enviada ao Acampamento Meio-sangue e tem uma rixa interminável com Drew, a conselheira-chefe do chalé de Afrodite após a morte de Silena Beauregard. É convocada para ir à missão de resgatar Hera, juntamente com Jason e Leo. Descobre que seu pai é capturado por Encélado, um dos gigantes que se reergueu. O gigante negocia com Piper e diz que ela terá de trair os seus amigos, se quiser salvar seu pai. Após retornar da missão, Piper vira a chefe do seu chalé depois de desafiar Drew, a atual líder. É um dos sete meio-sangues a qual a Segunda Grande Profecia diz respeito.
  • Leo Valdez: Um filho de Hefesto e um iniciador do fogo (imune a este, não podendo ser queimado), o primeiro em centenas de anos. Leo é enganado pela névoa de Jason, e acredita ser o seu melhor amigo. Possui defict de atenção, o que faz com que seja muito hiperativo, sempre fazendo piadas a respeito de tudo. Ele também gosta de construir coisas e está constantemente ocupado com ferramentas. A babá de Leo, Tia Callida (que na verdade era Hera), sempre o maltratava e o tentava matar, a fim que ele pudesse treinar para poder se revelar um grande heroi. Sua mãe morreu em um incêndio, e Leo sempre se culpa por esse fato. Possui um cinto de ferramentas, do qual tira tudo o que pode precisar, desde ferramentas e armas a balas de leite. Ele se torna líder do chalé de Hefesto depois de sua missão. Ele demonstra afeição a todas suas criações, principalmente seu dragão Festus. É um dos sete meio-sangues a qual a Segunda Grande Profecia diz respeito.

Um comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...