Pesquisar este blog

30 de janeiro de 2011

Deuses Olimpianos do pj


  • Afrodite: A deusa do amor, da beleza e da luxúria. Ela é mencionada em O Ladrão de Raios e aparece brevemente em A Maldição do Titã. Seus filhos (principalmente meninas) vivem no chalé 10. Ela usa um vestido de cetim vermelho e tem longos cabelos castanhos escuros em anéis, embora ela às vezes mude sua aparência, como quando Percy a olha, combinando todas as mulheres que ele já teve uma queda. Ela encoraja Percy a prosseguir uma busca pelo amor verdadeiro. Ela tem interesse pelos sentimentos de Percy por Annabeth e promete tornar difícil a vida amorosa de Percy. Ela aparece novamente no Conselho dos Deuses e vota para que Percy seja mantido vivo. Sendo uma deusa do amor, ela também gosta de Percy e, possivelmente, dos desejos dele.
  • Apolo: O deus do sol. Os campistas do chalé 7 são seus filhos. Ele dirige um conversível vermelho voador, um Maserati Spyder, que brilha intensamente como o sol. Ele parece ter cerca de dezoito ou dezenove anos e tem cabelos coloridos arenosos e deslumbrante dentes brancos. Apolo usa óculos de sol Ray-Ban e ostenta um iPod. Percy observa que ele se parece com Luke, mas menos mal. Ele também gosta de recitar poesia, especialmente haicais; Percy descreve-os como tão ruim que ele preferia ser morto por uma flecha a ouvir um. Apolo ajuda Percy e seus amigos levando-os voando para o Acampamento Meio-Sangue, em A Maldição do Titã e depois acelera um trem ao ser disfarçado de mendigo. Em O Último Olimpiano, ele cura o braço quebrado de Annabeth, depois de ela ser lançada no trono de sua mãe. Apolo é também o deus da profecia e controla a Oráculo.
  • Ares: O deus da guerra. Seus filhos são os campistas do chalé 5. Ele encontra pela primeira vez com Percy em O Ladrão de Raios. Ares dirige uma grande e preta motos Harley-Davidson com uma pintura de chamas, um javali temático como antena, cabos, cabeças de javalis em forma de farol vermelho e um assento de couro feito a partir de pele humana. Ele veste óculos escuros vermelhos que cobrem seus olhos, que são chamas, um colete à prova de balas, coturnos, roupas de couro preto de motociclista e um espanador de couro preto. Seu rosto está coberto de cicatrizes de muitas lutas. Depois, Ares envia Percy, Grover e Annabeth para recuperar seu escudo, que ele deixou para trás depois de um encontro com Afrodite. Eles viajam em um Túnel do Amor, que acaba sendo uma armadilha feita por Hefesto. Ele intercepta o raio-mestre de Zeus em O Ladrão de Raios e dá uma mochila para Percy que o continha. Ele quer provocar discórdia entre Zeus, Poseidon e Hades. Mais tarde, ele é dominado por Percy em um duelo. Ele amaldiçoa Percy, dizendo que sua espada vai deixá-lo na batalha e se afasta. Ares retorna com pequenos papéis em O Mar de Monstros e A Maldição do Titã.
  • Ártemis: A deusa da lua, dos animais selvagens e da caça. Ela é a irmã gêmea de Apolo. O chalé 8 no Acampamento Meio-Sangue é dedicado a ela, embora esteja desocupado, exceto para as raras visitas de seu grupo de Caçadoras, como em A Maldição do Titã. Ela é uma deusa virgem, o que explica o seu chalé estar vazio. Ela tem um papel proeminente em A Maldição do Titã. Ártemis possui a aparência de uma menina de doze anos de idade. Ela tem cabelos ruivos e olhos amarelo-prateados, a cor da lua cheia. Ártemis lidera um grupo de garotas adolescentes, as Caçadoras. A promessa das Caçadoras é desistir do amor em troca da imortalidade. As Caçadoras nunca crescem e só podem morrer em batalha ou se quebrarem seu juramento. Ártemis lidera as Caçadoras em busca de um monstro que tem o potencial de destruir o Olimpo. Ela é raptada, junto com Annabeth, por Atlas e é forçada a segurar o céu. Ela é resgatada por Percy, que segura o céu para que ela possa lutar contra Atlas. Ártemis e Percy traçam um truque para que Atlas volte a segurar o céu novamente. Ártemis transforma Zoë em uma constelação depois que ela é morta em batalha. Ela parece gostar de Percy, dizendo que ele está bem para um rapaz, e depois se refere a ele como um homem. Ela fala de Percy, Annabeth e Thalia no Conselho dos Deuses e vota para que Percy continue vivo. Thalia se junta à sua caçada no final de A Maldição do Titã, impedindo-a de cumprir a profecia do Oráculo.
  • Atena: A deusa da sabedoria e da estratégia de batalha. Ela aparece pela primeira vez em A Maldição do Titã, onde é mostrada sua antipatia com Percy, devido ao seu relacionamento com sua filha, Annabeth. Atena é descrita como sendo bela, mas também séria. Ela tem olhos cinza intenso, assim como quase todos os seus filhos que residem no chalé 6, mas tem cabelo preto, como descrito em Os Arquivos do Semideus, diferentemente da maioria deles, que são louros. Atena considera Percy muito perigoso, e afirma que ele tem o potencial de cumprir a profecia de que um filho de um dos Três Grandes irá destruir o Olimpo. Ela aconselha Percy de que um sábio conselho nem sempre é o mais popular, e adverte-o sobre o seu maior defeito. Ela também vota em não deixar Percy vivo. Atena considera Percy um dos seres mais perigoso que ela já encontrou, observando que, devido a sua inteligência calculista, seus planos raramente falham. Atena não aprova o relacionamento de Percy com Annabeth.
  • Deméter: A deusa da colheita e da agricultura. Ela é mencionada pela primeira vez em O Mar de Monstros, quando Hermes está falando com Percy sobre a missão. Ela também foi uma das deusas que votaram em manter Percy vivo, em A Maldição do Titã. Deméter fez três breves aparições com sua filha Perséfone em O Último Olimpiano. Seus filhos residem no chalé 4.
  • Dioniso: O deus do vinho e da loucura. Ele é primo de Percy. É o diretor do Acampamento Meio-Sangue, onde ele foi enviado por seu pai, Zeus, como um castigo por perseguir uma ninfa fora dos limites. No Acampamento Meio-Sangue, ele é conhecido como "Sr. D". Ele odeia o seu trabalho e têm uma opinião desfavorável dos semideuses, decorrente do abandono de Teseu a Ariadne, mas ele tem que continuar no Acampamento Meio-Sangue por outros cinquenta anos (a sua punição era de cem anos, então Zeus a encurtou). Seus filhos vivem no chalé 12. Ele pode ser visto brincando com os sátiros no acampamento e aparece em todos os livros. Em A Batalha do Labirinto, ele sai para procurar os deuses menores e retorna ao final do livro. Ele raramente chama os campistas pelos seus próprios nomes, chamando Percy Jackson de "Peter Johnson", "Perry Johannson", ou "Pierre Jorgenson" ao longo da série. Ele também chama Annabeth de "Annie Bell" ou "Aquela menina Anne", independentemente do fato de ela estar no Acampamento Meio-Sangue desde que ela tinha sete anos.
  • Hades: O deus do Mundo Inferior, filho de Cronos, irmão de Poseidon e Zeus, e tio de Percy. Ele é o marido de sua sobrinha Perséfone e é o pai de Nico e Bianca di Angelo. Percy primeiro o encontra em O Ladrão de Raios em sua busca para encontrar e devolver o Raio-mestre de Zeus. Em O Último Olimpiano, Hades ameaça Percy, quando Nico leva-o ao palácio do Mundo Inferior. Ele planeja colocá-lo no calabouço até Nico completar dezesseis anos, fato que permitiria que Nico pudesse cumprir a profecia. Ele aparece novamente com Perséfone e Deméter na batalha final, lutando para salvar o Olimpo. Depois da guerra, Hades e os deuses menores, têm uma chalé no Acampamento Meio-Sangue.
  • Hefesto: Ferreiro dos deuses e deus do fogo. Ele aparece como um personagem menor em A Maldição do Titã e como um dos maiores em A Batalha do Labirinto, onde ele ajuda Percy inúmeras vezes. Seus filhos residem no chalé 9. Ele é o pai de Charles Beckendorf. Foi lançado para fora do Monte Olimpo quando nasceu, pois Hera o achava horrível e queria ter uma família "perfeita", embora ela negue.
  • Hera: A rainha dos deuses, a deusa do casamento. Ela desempenha um pequeno papel em A Maldição do Titã, mas é um dos deuses que ajudam Percy e os outros em sua busca em A Batalha do Labirinto. No final do livro, Annabeth e Percy ofendê-la, porque ela não se importava com o fato de Luke ter ido embora ou de Dédalo e Pã terem sido ambos mortos. O chalé 2 no Acampamento Meio-Sangue é dedicado a ela, mas está constantemente vazio, devido ao fato dela ser a deusa do casamento e não ter dado à luz a qualquer semideus. Hera se mete em assuntos de muitos semideuses.
  • Hermes: O mensageiro dos deuses e o Deus dos viajantes, da comunicação e dos ladrões. Ele não tem quase nenhum papel no primeiro livro, mas é um personagem importante no segundo livro, onde ele ajuda Percy, dando-lhe um balão cheio de ar, mochilas, e seu especial kit de multi-vitaminas, esperando que ele seja capaz de resgatar seu filho, Luke, que se juntou os Titãs. Ele também é mencionado brevemente em A Maldição do Titã. Ele fica amargurado com Luke e com raiva de Annabeth em O Último Olimpiano, por não salvar seu filho favorito, Luke, quando ela tinha a opção. Todos os seus filhos e os meio-sangues indeterminados ficam no chalé 11.
  • Héstia: A deusa da lareira e da casa. Ela aparece primeiramente como uma garotinha de oito anos, que usa um vestido simples e lenço marrom. Percy a vê quando entra no Acampamento Meio-Sangue, pela primeira vez, mas não fala com ela. Percy e Nico se encontram com ela em O Último Olimpiano, quando ela lhes dá comida. Ela tem olhos brilhantes que lembram a Percy um fogo acolhedor. Héstia fica em uma lareira no Olimpo, enquanto os outros deuses lutam contra Tifão. Héstia abdicou seu trono a Dioniso, a fim de evitar uma guerra civil entre os olimpianos. Ela explica a Percy que um dos seus maiores poderes é a produtividade, a fim de manter a paz. Percy oferece a caixa de Pandora a Héstia. Ele diz que ela é o último olimpiano e que a esperança sobrevive melhor no seu coração. Héstia aceita, impedindo Percy de ser tentado a abri-la. A maioria pensa que Héstia é fraca, mas é mostrado que ela é muito poderosa. Em O Último Olimpiano, quando ela está falando com Percy e Nico, ela faz as chamas de uma fogueira atirarem-se a sessenta pés no ar. Além disso, ela ajuda Percy em sua batalha final com Cronos, fazendo com que ele se queime dolorosamente quando tenta pegar a sua foice que tinha caído nas chamas. Quando Percy olha nos olhos de Héstia, pode, às vezes, ver o passado ou o futuro, fato comprovado quando Percy viu um pouco da trajetória de Luke, Thalia e Annabeth para chegar ao Acampamento Meio-Sangue.
  • Poseidon: O deus do mar, dos furacões, dos terremotos, das tempestades, e o criador do cavalo. Ele é o pai de Percy e seus filhos residem no chalé 3. No primeiro livro, ele é suspeito de ter roubado o Raio-mestre de Zeus, mas Percy comprova que a afirmação é falsa. Ele aparece como um personagem menor nos próximos três livros. Em O Último Olimpiano, Percy cai inconsciente no oceano e nas terras no castelo de Poseidon. Poseidon está em guerra com Oceano, o Titã dos mares. Percy queria ajudá-lo, mas Poseidon faz com que volte para o Acampamento, afirmando que lá era o lugar dele. Ele é um dos poucos deuses que não ajudam a derrotar Tifão, até que Percy o convence de que a única maneira de vencê-lo é que Poseidon abandone o mar e lute contra ele.
  • Zeus: Rei dos deuses, Deus do céu, irmão de Poseidon e Hades, tio de Percy e filho de Cronos. Ele é um personagem principal do primeiro livro, mas é quase sem importância nos próximos quatro. Ele é o pai de Thalia Grace e seu chalé é o de número 1. Poseidon afirma que Zeus é muito dramático, dizendo que ele poderia ser o deus do teatro.

[editar]Deuses Menores

  • Bóreas: O deus dos ventos do norte. Em The Lost Hero, Jason, Piper e Leo se encontram com ele em seu palácio para lhe pedir ajuda. É pai de Quione, a deusa da neve.
  • Deimos: O deus do terror e filho de Ares. Ele aparece em Os Arquivos do Semideus, na história "Percy Jackson e A Quadriga Roubada". Deimos e Phobos (seu irmão) roubam a quadriga de guerra de Ares de Clarisse, que estava tomando conta. Percy e Clarisse têm que recuperá-la para Ares antes do anoitecer. No caminho, Deimos vem na frente da balsa que Percy e Clarisse estão e invoca uma serpente do mar. Ele volta mais tarde, no jardim zoológico, aterrorizando Clarisse, mostrando a ela o seu pior medo: decepcionar Ares. Clarisse deduz sua verdadeira identidade e o derrota.
  • East: O deus menor do Rio East. Ele só aparece em O Último Olimpiano. Ele não gosta de Percy e tampouco de Hudson, o deus menor do rio Hudson. Percy pede a ele para que afunde todos os navios de Cronos que entrassem em seu rio, e divide o dólar de areia que seu pai deu-lhe em seu décimo quinto aniversário com East e Hudson para que ambos concordem com o seu pedido .
  • Éolo: O deus dos Ventos. Ele nunca fez uma aparição, mas ele foi mencionado em O Último Olimpiano. Ele, juntamente com os outros deuses do vento, tornaram difícil para o exército de Cronos entrar no Olimpo por via aérea. Consequentemente, também se tornou mais difícil para os pégasos fazerem o mesmo. Ele aparece em The Lost Hero, quando Jason, Piper e Leo perguntam aonde poderiam encontrar Encélado.
  • Hebe: A deusa da Juventude. Ela foi mencionada em O Último Olimpiano na lista dos deuses menores que tinham virado aliado dos Titãs.
  • Hudson: O deus menor do rio Hudson. Ele aparece pela primeira vez em O Último Olimpiano. Ele não gosta de Percy e tampouco de East, o deus menor do rio East. Percy pede a ele para que afunde todos os navios de Cronos que entrassem em seu rio, e divide o dólar de areia que seu pai deu-lhe em seu décimo quinto aniversário com East e Hudson para que ambos concordem com o seu pedido.
  • Íris: A deusa do arco-íris. Ela ajuda as pessoas a enviar mensagens através das Mensagens de Íris. Percy usa muitas Mensagens de Iris ao longo da série, encontrando um arco-íris e pedindo a deusa Iris sua oferta. Ele então joga um dracma de ouro no arco-íris, afirma que o nome da pessoa que ele gostaria de manter contato, e então ele pode ver e falar com a pessoa. Íris é especializada na entrega de mensagens através do arco-íris. Ela não aparece na série, mas, no final de O Último Olimpiano, recebe seu próprio chalé no Acampamento Meio-Sangue.
  • Jano: O deus dos portões, das portas, dos começos e fins. Ele aparece como um personagem secundário em A Batalha do Labirinto, onde oferece a Annabeth uma escolha entre duas portas, o que representa a situação na qual ela se encontrava quando teve que tomar a decisão sobre a poupança da alma de Luke. Ele tem duas faces, e cada rosto parece pensar exatamente o oposto do que pensa o outro. Ele também é mencionado quando Percy tem um sonho com Dédalo. Jano faz o optar por se tornar um assassino, que deve suportar um ônus, enquanto ele viver.
  • Melinoe: A deusa dos fantasmas. Ela vive no Mundo Inferior. Metade dela é pálida como giz branco e a outra metade é escura como breu. Ela aparece em Os Arquivos do Semideus, na história "Percy Jackson e a Espada de Hades". Ela assusta as pessoas, mostrando-lhes os fantasmas de mortos. Ela mostra para Thalia e Nico, a mãe de ambos. Percy não tem fantasmas, porque ele fez as pazes com eles.
  • Morfeu: O deus dos sonhos. Ele aparece em O Último Olimpiano, colocando todos os mortais para dormir em Manhattan antes do exército de Cronos invadir o Olimpo. Ele também coloca Grover para dormir por dois meses, pois ele estava tentando defender a floresta do Central Park.
  • Nêmesis: A deusa da vingança e do equilíbrio. Ela não faz quaisquer manifestações reais nos livros, mas ela é a mãe de Ethan Nakamura que aparece em A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Ethan a menciona várias vezes nesses livros.
  • : Um sátiro que é o deus selvagem. Os sátiros têm procurado por ele há mais de dois mil anos. Percy, Grover, Annabeth, Tyson e Rachel encontram-no em A Batalha do Labirinto. Ele afirma que o mundo selvagem não tem mais salvação, pois os homens já destruíram quase tudo, e então, morre pacificamente.
  • Perséfone: a Deusa da primavera e rainha do Mundo Inferior. Ela é casada com Hades. Sua mãe é Deméter, a quem ela só é permitida visitar na primavera e no verão. Perséfone aparece em Os Arquivos do Semideus e em O Último Olimpiano. Ela é notadamente muito mais amável e mais bela na primavera e no verão.
  • Phobos: O deus do medo, filho de Ares. Ele aparece em Os Arquivos do Semideus, na história "Percy Jackson e A Quadriga Roubada". Phobos e Deimos (seu irmão) roubam a quadriga de guerra de Ares de Clarisse, que estava tomando conta. Percy e Clarisse têm que recuperá-la para Ares antes do anoitecer. Phobos tem o poder de mostrar às pessoas os seus maiores medos. Ele mostra a Percy seu maior medo, que é ver o Acampamento Meio-Sangue pegando fogo, quando eles estão lutando em um aquário no zoológico. A palavra "fobia" é originada do seu nome.
  • Pomona: A deusa romana da abundância. Uma estátua dela no topo de um hotel vem à vida em O Último Olimpiano. Ela fica irritada com Percy, quando ele pensa que ela é Deméter. Ela também fica irritada porque todos os semideuses que entram no hotel pedem-na para que vigiem seus pertences. Ela está do lado dos Titãs.
  • Quione: A deusa da neve, a qual Jason, Piper e Leo encontram no palácio de Bóreas, em The Lost Hero. Leo se apaixona por ela. É descrita como absolutamente pálida, com cabelos pretos luxuosos e olhos marrrom café. Ao final do livro, ela revela estar ajudando Gaia a se reerguer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...