Titãs do pj
- Atlas: O titã general. Ele é o pai de Zoë Doce-Amarga e de suas irmãs, as Hespérides. Ele foi preso em São Francisco, ao topo de uma montanha, eternamente amaldiçoada, a fim de sustentar o céu. Ele escapou momentaneamente emA Maldição do Titã, colocando Ártemis em seu lugar, mas foi habilmente conquistado por ela e Percy. Ele é também o pai do Calipso, que se mantém presa em uma ilha pelo fato de ter apoiado Atlas na Primeira Grande Guerra entre os deuses e os titãs.
- Crio: Crio é o senhor do sul e o titã das estrelas e constelações. Ele só é mencionado em um dos sonhos de Percy, onde ele é forçado a tomar conta de Atlas. Ele está insatisfeito com sua condição, porque ele só usa chifres de carneiro, mas Hiperíon pode desaparecer em chamas. Ele também é mencionado sendo um dos titãs que fogem quando Cronos é derrotado. Ele usa uma armadura que tem estrelas brilhando.
- Cronos: O senhor dos titãs e o antagonista principal da série. Ele é o pai dos “Três Grandes”: Zeus, Poseidon e Hades, de Quíron, Deméter, Hera, Héstia e avô de Percy. Ele tenta fazer com que Percy se junte a ele na luta contra o Olimpo. Sua arma é uma foice, uma "lâmina de seis metros de comprimento curva como uma lua crescente", como disse em A Batalha do Labirinto. É dito no livro que a foice é feita a partir da velha espada de Luke, Mordecostas. Ele foi enviado para o Tártaro por seus filhos e está se reformando durante os acontecimentos de O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, e A Batalha do Labirinto. Quando ele finalmente retorna, ele escolhe Luke como seu corpo hospedeiro. A única razão pela qual Luke não ser morto durante esse processo foi porque ele tinha a Maldição de Aquiles, por ter mergulhado no rio Estige. Em A Batalha do Labirinto, Cronos é retardado em seu ataque ao Acampamento Meio-Sangue. No quinto livro, Cronos leva os Titãs ao Olimpo, enquanto os deuses estavam combatendo Tifão. Mais tarde, Annabeth e Percy salvam Luke da influência de Cronos, mas ele é obrigado a se suicidar, a fim de derrotar Cronos.
- Hiperíon: O titã da luz ardente. Ele só aparece em O Último Olimpiano, em uma batalha contra Percy. Hiperíon tem um temperamento muito impetuoso e se veste com uma armadura completamente dourada. Ele foi derrotado por Grover Underwood e transformado em uma gigantesca árvore.
- Iápeto: O titã da dor e da morte. Também conhecido como Jápeto, ele acompanha Ethan Nakamura no Mundo Inferior, na tentativa de roubar a espada de Hades em Os Arquivos do Semideus. Percy o arrasta para o rio Lete, o fazendo perder toda a memória. Percy, em seguida, o apelida de Bob, o Titã.
- Oceano: O titã do oceano. Nesta série, Oceano é muitas vezes descrito como tendo a parte superior do corpo de um homem musculoso com uma longa barba e chifres (muitas vezes representado como as garras de um caranguejo), e a parte inferior do tronco de uma serpente. Ele não luta contra os Olimpianos na primeira guerra, mas em O Último Olimpiano, ele se junta a Cronos e está em guerra com Poseidon. Oceano se junta ao lado de quem ele pensa que vai ganhar. Depois de se tornar claro que Cronos tinha perdido a batalha, ele para de lutar Poseidon e volta para as profundezas do oceano.
- Prometeu: O titã das promessas (e como diz Grover: “E também titã dos conselhos ardilosos, com ênfase em ardilosos”). Ele apareceu em O Último Olimpiano, onde ele dá a Percy a Caixa de Pandora (ou Jarro de Pandora), que contém o espírito da esperança. Ele lutou ao lado dos deuses na primeira guerra, em seguida, mudou de lado na segunda guerra, porque ele tinha certeza de que os Titãs ganhariam. Ele é de alguma maneira neutro, pois ele sempre tenta pegar o lado vencedor. Depois que Cronos foi derrotado, ele foge e envia uma lista de desculpas para os Três Grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário