Pesquisar este blog

2 de março de 2011

Curiosidades Sobre Mitologia que Rick não Citou


Bem, não deu pra contar tudo sobre mitologia grega no decorrer dos livros…
Mas fã de verdade vai além, e descobre curiosidades incríveis ;)/
Eu selecionou algumas curiosidades e listou aqui pra nós. Veja:
  1. Minos é filho de Zeus com Europa;
  2. Perséfone é filha de Zeus com Deméter (ou seja, Hades se casou com a sobrinha);
  3. Pólux e Castor, filhos de Dionísio nos livros,  são na verdade filhos de Zeus com Leda;
  4. A mãe de Luke se chama May, na mitologia, a mão de Hermes se chama Maia.
  5. Aqui vai a árvore genealógica dos deuses e titas do ponto de vista de Zeus.
Bisavô:  Caos, Vovó: Gaia, Vovô: Urano e sua filha Afrodite, de vovó Gaia e vovô Urano vieram tia Téia. Mamãe Réia, Papai Cronos, titio Hipérion, os tios Ciclopes, os tios Cem-braços, titio Jápeto e titio Oceano e minha prima Clímene (filha de Oceano).
De titio Jápeto e prima Clímene vieram meus primos Atlas, primo Epimeteu e primo Prometeu. De mamãe Réia e papai Cronos Veio eu (Zeus), meu irmão Poseidon Meu irmão Hades, Minha irmã Hera, minha irmã Deméter.
De mim, Zeus Vieram:
    Zeus e Hera: Hefesto e Ares Zeus e Deméter: Perséfone Zeus e Leto: Ártemis e Apolo Zeus e Leda: Pólux, Castor, Helena(de tróia,eu acho) e Clitemnestra Zeus e Métis: Atena(boato) Zeus e Alcmena: Hércules Zeus e Maia: Hermes Zeus e Sêmele: Dionísio Zeus e Dãnae: Perseu
Chegamos a conclusão que Zeus é uma tarado. :P
Se você também souber de coisas legais assim, deixe nos comentários o/

Um comentário:

  1. andei pesquisando sobre a mitologia grega e encontrei que héstis também é filha de réia e cronos. eles tiveram três filhas: Hera, Demeter e Héstia e três rapazes(três grandes): Zeus, Poseidon e Hades. posso tar enganada, portanto, confirma pra mim. ^^

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...